Como escolher o serviço ideal para limpeza de tapetes e carpetes
- SM Clean TECH
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2021

Quem gosta de tapetes e carpetes, geralmente conhece os benefícios que esses itens trazem para a qualidade do ar e dos ambientes. Cientes do equívoco generalizado que coloca tapetes e carpetes como vilões, proliferadores de micro-organismos e doenças, os proprietários dessas incríveis peças de decoração sabem, que além de embelezar os ambientes, elas servem como uma ótima barreira de contenção da sujidade e dos agentes causadores de doenças.
No entanto, para que essa função seja exercida com eficácia, é necessário um programa de manutenção periódico, de acordo com o nível de circulação do ambiente e o material do qual o revestimento é composto.
Pensando nisso, relacionamos nesse conteúdo, alguns pontos importantes para lhe auxiliar nessa missão:
Higienização profunda
Uma simples lavagem, apesar de revitalizar as peças, pode esconder as sujeiras que estão alojadas há muito tempo. Produtos especiais, com alta capacidade de absorção e neutralização das partículas de sujeira, são grandes aliados para uma limpeza mais profunda e duradoura. Por isso, sempre prefira a utilização de neutralizadores especiais e próprios para este serviço.
Além de obter melhores resultados, esse tipo de processo dispensa o uso de água e favorece o meio ambiente.
Preservar o material do tapete ou carpete
Alguns revestimentos exigem cuidado especial. O processo de escovação tradicional, por exemplo, pode danificar as fibras e tramas de forma irreversível.
Para preservar o material que compõe sua peça, busque uma opção menos agressiva que utilize a tecnologia existente no mercado ao invés da repetição de métodos tradicionais. Processos químicos normalmente são mais eficientes do que processos físicos, e, além da praticidade, proporcionam resultados mais duradouros.

Materiais de limpeza impróprios podem deteriorar o revestimento
Diversos resíduos podem ser tão prejudiciais para seu tapete ou carpete quando as partículas de sujeira. A umidade, por exemplo, é talvez o maior vilão, pois pode servir de microambiente para a proliferação de diversos tipos de bactérias, fungos e micro-organismos.
Além disso, outros resíduos podem gerar odores desagradáveis e até mesmo danificar as o material do qual o revestimento é composto, muitas vezes até modificando as características estéticas do seu tapete ou carpete.
Deve seguir as recomendações do fabricante
Antes de realizar um serviço de limpeza ou higienização, procure sempre conhecer as recomendações do fabricante do seu produto. Alguns materiais muito específicos, exigem cuidados próprios, enquanto outros apresentam melhorem resultados com determinado produto químico e proporcionam uma limpeza mais profunda e duradoura.

Com todos esses cuidados é possível garantir melhores resultados na limpeza ou higienização do seu tapete ou carpete, e com isso ter a certeza de que o seu revestimento continua proporcionando uma barreira eficaz de contenção da sujeira que vem da rua tanto pelo ar quanto nos calçados das pessoas que circulam pelo ambiente todos os dias.
Quer conhecer um processo de limpeza e higienização de tapetes e carpetes reconhecido mundialmente? Clique aqui e solicite um contato da nossa equipe de especialistas.
Fonte: www.smonica.com.br/blog/
Comments